CampanhaGen

Dia D da vacinação contra a poliomielite acontece em São João da Barra neste sábado

Atendimento, das 9h às 15h, será em 11 unidades de saúde nos seis distritos do município.

Por adm em 05/06/2024 às 21:04:31

O Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite acontece em São João da Barra neste s√°bado, 8, tendo como público-alvo crianças entre 1 e 4 anos recebendo uma dose extra e crianças de 2 meses a menores de 1 ano para atualização da caderneta. O atendimento, das 9h às 15h, ser√° em 11 unidades de saúde nos seis distritos: PU Açu, ESF Atafona, ESF Barcelos, ESF Cajueiro, ESF Campo de Areia, ESF Carrapicho, ESF Grussaí Centro, ESF Grussaí Lagoa, ESF Mato Escuro, ESF Palacete, ESF Sede. É necess√°rio apresentar a caderneta de vacinação e documento pessoal.

A poliomielite é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia fl√°cida aguda que acomete principalmente os membros inferiores de forma assimétrica e irreversível. A forma de prevenção é a vacinação, composta por um esquema prim√°rio de 3 doses, aos dois, quatro e seis meses de vida e dois reforços, o primeiro aos 15 meses e o segundo com 4 anos.

O vírus ainda circula em dois países do mundo, Paquistão e Afeganistão. Por esse motivo, e diante da possibilidade de sua reintrodução no território nacional, o Ministério da Saúde, estados e municípios realizam uma mobilização nacional contra a doença.

Comunicar erro