CampanhaGen

Substituição de poste de madeira, solução para Entreposto Pesqueiro e plano para regularização de imóveis solicitados na Câmara de São João da Barra

Por adm em 27/02/2024 às 22:18:02

Seis requerimentos foram aprovados pela Câmara de São João da Barra na sessão desta terça-feira (27), começando pela vereadora Sônia Pereira, que requereu à concession√°ria Enel, a substituição do poste de madeira na Rua Nestor Rocha, no Açu. Segundo ela, a base est√° bastante corroída, oferecendo risco à população. O problema, de acordo com os demais parlamentares, se repete em outros distritos. Em seguida, o plen√°rio aprovou requerimento de Elisio Rodrigues à Secretaria de Saúde, cobrando a contratação de mais fonoaudiólogos para as unidades de saúde.

F√°bio Pedra requereu à Secretaria de Pesca, provid√™ncias para colocar o tão sonhado Entreposto Pesqueiro de Atafona - fruto de um conv√™nio assinado em 2009 entre o município e o Porto do Açu - em funcionamento. "Atafona vive da sua fonte econômica que é a Pesca, e se a gente não tiver uma pesca desenvolvida, nós vamos ter l√°, um povo miser√°vel", destacou F√°bio que, à Secretaria de Agricultura, requereu um projeto de revitalização da Feira do Produtor.

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, fez dois requerimentos. Um à Secretaria de Obras, pedindo reparo com nivelamento do paralelepípedo e construção de galerias pluviais nas ruas Pedro Gomes Paes e Galdino Silva, em Cajueiro e, o outro, à Secretaria de Fazenda, propondo a realização de um plano de trabalho imobili√°rio no município, para facilitar a regularização dos imóveis. Segundo ele, muitos moradores querem legalizar seus imóveis, mas encontram diversas barreiras.

Oito indicações foram aprovadas pelo plen√°rio, com destaque para uma de Junior Monteiro, sugerindo ao Executivo, uma alteração no artigo 27 da lei municipal 209/2012, com a finalidade de estipular para primeiro de janeiro de cada ano, a revisão salarial dos servidores públicos - atualmente, a data-base é março.

Demais indicações aprovadas: implantação de um centro profissionalizante, com ofertas de cursos de r√°pida inserção no mercado de trabalho (Analiel Vianna), urbanização com construção de calçamento padronizado ao longo da Rua Principal de Palacete (Elisio), construção de banheiros e quiosques no campo de futebol de Caet√° (Julinho Peixoto), reforma geral da ciclovia e da pista de caminhada entre Atafona e São João da Barra e urbanização completa da Rua Bonita, em Grussaí (Carlos Machado da Silva - Kaka), elaboração de um projeto de lei criando uma gratificação de atividade fiscal para os servidores públicos que exercem suas funções nas secretarias de Meio Ambiente e Obras e Serviços (Sônia), colocação de brinquedos nas praças de Sabonete e Barra do Jacaré, inclusive, brinquedos adaptados para pessoas com defici√™ncia (Junior).

Comunicar erro