Prefeitura 970 250

Substituição de poste de madeira, solução para Entreposto Pesqueiro e plano para regularização de imóveis solicitados na Câmara de São João da Barra

Por adm em 27/02/2024 às 22:18:02

Seis requerimentos foram aprovados pela Câmara de São João da Barra na sessão desta terça-feira (27), começando pela vereadora Sônia Pereira, que requereu à concessionária Enel, a substituição do poste de madeira na Rua Nestor Rocha, no Açu. Segundo ela, a base está bastante corroída, oferecendo risco à população. O problema, de acordo com os demais parlamentares, se repete em outros distritos. Em seguida, o plenário aprovou requerimento de Elisio Rodrigues à Secretaria de Saúde, cobrando a contratação de mais fonoaudiólogos para as unidades de saúde.

Fábio Pedra requereu à Secretaria de Pesca, providências para colocar o tão sonhado Entreposto Pesqueiro de Atafona - fruto de um convênio assinado em 2009 entre o município e o Porto do Açu - em funcionamento. "Atafona vive da sua fonte econômica que é a Pesca, e se a gente não tiver uma pesca desenvolvida, nós vamos ter lá, um povo miserável", destacou Fábio que, à Secretaria de Agricultura, requereu um projeto de revitalização da Feira do Produtor.

O presidente da Casa, Alan de Grussaí, fez dois requerimentos. Um à Secretaria de Obras, pedindo reparo com nivelamento do paralelepípedo e construção de galerias pluviais nas ruas Pedro Gomes Paes e Galdino Silva, em Cajueiro e, o outro, à Secretaria de Fazenda, propondo a realização de um plano de trabalho imobiliário no município, para facilitar a regularização dos imóveis. Segundo ele, muitos moradores querem legalizar seus imóveis, mas encontram diversas barreiras.

Oito indicações foram aprovadas pelo plenário, com destaque para uma de Junior Monteiro, sugerindo ao Executivo, uma alteração no artigo 27 da lei municipal 209/2012, com a finalidade de estipular para primeiro de janeiro de cada ano, a revisão salarial dos servidores públicos - atualmente, a data-base é março.

Demais indicações aprovadas: implantação de um centro profissionalizante, com ofertas de cursos de rápida inserção no mercado de trabalho (Analiel Vianna), urbanização com construção de calçamento padronizado ao longo da Rua Principal de Palacete (Elisio), construção de banheiros e quiosques no campo de futebol de Caetá (Julinho Peixoto), reforma geral da ciclovia e da pista de caminhada entre Atafona e São João da Barra e urbanização completa da Rua Bonita, em Grussaí (Carlos Machado da Silva - Kaka), elaboração de um projeto de lei criando uma gratificação de atividade fiscal para os servidores públicos que exercem suas funções nas secretarias de Meio Ambiente e Obras e Serviços (Sônia), colocação de brinquedos nas praças de Sabonete e Barra do Jacaré, inclusive, brinquedos adaptados para pessoas com deficiência (Junior).

Comunicar erro
Camara