Prefeitura 970 250

Prefeita Carla Caputi entrega reforma do Posto de Urgência do Açu

Unidade 24 horas passa a se chamar P.U. Landa Mendonça.

Por adm em 30/07/2023 às 11:40:19

A prefeita Carla Caputi entregou neste s√°bado, 29, a reforma da unidade de saúde do Açu, que passa a se chamar Posto de Urg√™ncia Landa Mendonça. Autoridades municipais e familiares da homenageada participaram da solenidade. A estrutura tem salas de curativos, de pequenas cirurgias, de hipotermia, de repouso com cinco leitos e de mal súbito para pacientes graves que precisam ser estabilizados.

O funcionamento é 24 horas com dois médicos por plantão, além de equipe de enfermagem completa com enfermeiros e técnicos, além de motoristas e socorritas. A unidade também possui serviço de urg√™ncia para o primeiro atendimento, onde é feito o acompanhamento e tratamento do paciente. Na necessidade da realização de mais exames ou continuidade ao tratamento, o encaminhamento é feito para o atendimento especializado na Santa Casa de Misericórdia.

"É uma alegria essa homenagem a Landa, um exemplo de funcion√°ria a ser seguida", salientou a prefeita Carla Caputi, que completou dizendo que em breve a comunidade vai receber a tão sonhada praça. "Além do P.U., j√° entregamos a reforma do campo de futebtol e a cobertura da quadra. As obras da praça j√° começaram e estamos finalizando o estudo de drenagem de v√°rias aqui no quinto distrito para dar início à licitação", informou.

A sala para pacientes graves, segundo a secret√°ria municipal de Saúde, Arleny Valdés, se compara a uma unidade de terapia intensiva pelos equipamentos disponibilizados. "Além disso, a unidade conta com uma ambul√Ęncia UTI 24 horas para atendimento de livre demanda da população, acidentes ou socorro de pacientes em casa, dentro do território do Açu", completou.

Landa Maria Mendonça - Servidora municipal e administradora do Posto de Urg√™ncia do Açu, Landa Maria Mendonça faleceu em 1¬į de março de 2022. "Minha irmã dedicou a vida a esta unidade. Hoje é um dia memor√°vel para toda a família e com certeza ela estaria muito feliz em ver o P.U. reformado. Era o sonho dela", contou M√°rcia Valéria Mendonça, irmã da homenageada.

Comunicar erro
CarnaPorto24
Camara