Prefeitura 970 250

São João da Barra reforça linha do transporte público gratuito municipal

Frota dos "vermelhinhos" agora conta com 15 veículos, possibilitando a ampliação de horários e a inclusão de itinerários, como Bajuru x Sede, via Barcelos, e o circular do quinto distrito.

Por adm em 12/12/2023 às 10:48:43

A população de São João da Barra passou a contar nesta terça-feira, 12, com mais sete ônibus na frota do transporte público municipal gratuito. Acompanhada de parte do estafe administrativo e de vereadores da base, a prefeita Carla Caputi fez a viagem com os "vermelhinhos", do Açu até a Sede, passando por todos os distritos. Com os veículos, são mais horários nas linhas existentes, com a inclusão de horários noturnos, além de novos itinerários, como o circular dentro do quinto distrito e a linha Bajuru x Sede, via Barcelos.

— Estamos sempre trabalhando para melhor atender nossa população. Quando identificamos o aumento da demanda, logo iniciamos todo processo para ampliar a oferta do transporte gratuito municipal. Os famosos "vermelhinhos" estão de roupinha nova, mostrando os cartões postais da nossa São João da Barra. E como sempre digo, somos privilegiados, já que poucos municípios no país ofertam o transporte público de forma gratuita para a população — ressaltou Carla Caputi.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, com a atuação dos fiscais, pôde constar um aumento da demanda no município. O número de passageiros por dia saltou de 30 mil por mês em 2018, quando foi iniciado o projeto, para quase 130 mil nos últimos meses. Com base nos dados compilados pelos fiscais, a pasta realizou o processo licitatório, que permitiu dobrar a oferta de veículos.

— A nossa equipe fez um estudo técnico que identificou a necessidade de ampliar a frota, com a inclusão de novos horários. Começamos a gestão da prefeita Carla Caputi com sete veículos gratuitos circulando em todos os distritos, mas tivemos que adicionar um de forma emergencial. Agora são 15, mais que o dobro do início da gestão — disse o secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Machado.

Comunicar erro
Camara